quarta-feira, 22 de julho de 2009


Realizada ontem, 21, no colégio Martinho Bravo, Rosa Elze, a penúltima oficina do Ciclo do Orçamento Participativo (OP) Prioridades 2010-2013. Sob o comando da Secretaria do Planejamento e do Orçamento (Seplan) a oficina atraiu diversos moradores, que mesmo sob forte ameaça de chuva fizeram valer seu direito de opinar e decidir como será o orçamento do município nos próximos anos.
Para dinamizar as atividades técnicos da Seplan dividiram a comunidade em cinco grandes grupos – Rosa Maria, Rosa Elze, Santo Inácio, Várzea Grande e Jardim Universitário. Saneamento básico, postos de saúde bem equipados e com vasta especialidade médica, iluminação em todas as ruas, abrigos para ônibus e segurança reforçada foram apenas algumas das prioridades definidas pelos relatores da Regional VII.
Almir José, relator do Rosa Elze colocou como prioridade da sua localidade maior atenção a infraestrutura, bem como sanar problemas do saneamento básico e maior fiscalização da coleta de lixo.
“Acredito que nossa maior prioridade seja nessa área, resolvendo isso tudo ficará bem mais fácil” disse o relator.
Para o representante do loteamento Santo Inácio, Manoel Wullas, a prioridade de sua comunidade é a coleta do lixo, de preferência que seja seletiva. Pois devido ao acúmulo de lixo ratos, baratas e mosquitos se proliferam trazendo doenças para todos os moradores, especialmente as crianças.
Cada relator teve direito a 10 minutos para expor as prioridades de sua localidade, as mesmas deverão ser votadas na conferência das cidades, que ocorrerá no próximo dia 30. Além das escolhas das prioridades a serem executados pelo OP os moradores também escolheram os delegados que representarão sua regional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário